quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Um Pouco sobre - Kamisama Hajimemashita




Kamisama Hajimemashita é uma animação que lembra os animes da década de 90.



Editora de Notícias
Titulo: Kamisama Hajimemashita
Estúdio: TMS Entertainment
Diretor: Akitarou Daichi
Emissora: TV Tokyo, AT-X, TVQ



Kamisama Hajimemashita é um shoujo sobrenatural que conta a história de Nanami, uma garota que vira Kami-sama de um santuário quase abandonado. Logo no primeiro episódio vemos uma garota abandonada pelo pai, sem ter pra onde ir. Em uma praça ela encontra um homem que pede ajuda, ela acaba contando pra ele toda sua história e ele oferece sua casa, como ela não tem nada a perder acaba aceitando a proposta. Ao chegar na “casa” dele começam os eventos sobrenaturais e ela conhece Tomoe um yokai raposa que cuida do templo.

Ao entender que Mikage-sama deu seus poderes e deveres como tochigami para Nanami, Tomoe se zanga e decide deixar o templo. Enquanto isso Nanami decide aceitar a situação e começa a fazer o que os dois familiares do templo apontavam como o trabalho de um tochigami. Ao se deparar com a tarefa de escutar/ler os pedidos das pessoas, Nanami entende que não tem capacidade de cuidar de um templo e pede para que Onikiri e Kotetsu a levem até Tomoe.

Apesar de relutantes eles a levam até o outro mundo (achira no sekai), onde ela discute com Tomoe e acaba sendo perseguida por alguns yokais. Tentando voltar para casa, Nanami ajuda uma velhinha, que na verdade também é um yokai que tenta matá-la. Como último recurso ela pede ajuda para Tomoe, que orgulhoso e teimoso, como todo bom “mocinho” yokai (vide InuYasha), aparece para ajudar, mas diz que a ajudaria somente se ela dissesse chorando algo como “perdoe-me Tomoe-sama, eu sou estúpida”, irritada ela diz que nunca faria algo assim e os dois acabam caindo de uma certa altura. Obstinada a não se desculpar, Nanami prefere tornar Tomoe seu familiar, dando-lhe um beijo, e obrigando-o a salvá-la.

 Ao criar a versão anime, transformaram os três primeiros capítulos em um único episódio, deixando muita coisa de fora. Mesmo assim, as partes que ficaram foram bem fidedignas. Devido à forma que o mangá é ilustrado eu acreditava que o character design e os backgrounds seriam semelhantes ao do anime Natsume no Yuujinchou, mas não foi bem assim: ao começar a assistir o anime tive aquela sensação nostálgica de estar vendo um shoujo da década de 90; sim, o Kamisama Hajimemashita tem uma ambientação e estilo de animação bem semelhante aos animes das antigas, o que não é ruim, mas se você estiver procurando por gráficos elaborados e cenas agitadas, esse não é o anime mais indicado.


Kamisama Hajimemashita é uma comédia romântica leve, de cores pastéis, que sem dúvida irá agradar o público feminino, por tanto peço ao público masculino que quiser ver o anime ter em mente que é uma história mais sentimental, mesmo tendo seus momentos de ação e comédia.
(fonte: http://noticiasanimeunited.com.br)

Trailer:



______________________________________________________________________




PlayStation 3 Slim HD 160GB PS3 (Compatível c/ Mídias Blu-ray)- SONY com Tecnologia 3D +  Game Fifa 13 - PS3Game Call of Duty Black ops 2 - Xbox 360XBOX 360 4GB com Kinect + 2 Jogos kinect + Controle sem Fio Microsoft 4G-00095 Branco

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros



Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More